![]() |
O Polo de Ribeirão Preto, da Universidade Metodista de São Paulo, sediará o Primeiro Encontro de Teólogos de Ribeirão Preto e Região, em promovido pelo Instituto de Estudos Aplicados à Religião PARDES, evento que contará com apresentação de Colóquios de Artigos Acadêmicos, Palestras, e Mini Cursos. O evento é destinado a teólogos em formação (alunos dos cursos de teologia de Instituições de Ensino Superior ou de Instituições Religiosas que contem com cursos de Teologia Denominacional), e a teólogos formados (em Instituições de Ensino Superior ou de Instituições Religiosas que contem com cursos de Teologia Denominacional). Reserve a data em sua agenda! 16/12/2021 - 19:30h | Abertura 16/12/2021 - 19:40h | Palestra: Fundamentos de conteúdo e prática de Ensino Religioso 16/12/2021 - 21:00h | Apresentação do Artigo: Dêutero-Isaías: Contexto, Mensagem e Teologia 16/12/2021 - 21:30h | Apresentação do Artigo: Distanciamento Pedagógico Pastoral na Eclesiologia Contemporânea 16/12/2021 - 22:00h | Encerramento |
Apresentação
Evento: Segundo Encontro de Teólogos de Ribeirão Preto e Região
Data: 16/12/2021
Início: 19:30hs
Duração: 2h30min
Valor: evento gratuito
Apresentação:
O teólogo deve estar sempre aplicado ao estudo e pesquisa de sua área de dedicação temática, e para essa finalidade, é imprescindível que ele busque conhecer produção acadêmica e na medida do possível se dedique a apresentar o resultado de sua própria produção acadêmica.
O Encontro de Teólogos de Ribeirão Preto se propõe a reunir Teólogos para apresentar, e igualmente para apreciar, conteúdo acadêmico de temas teológicos.
Orientação de produção acadêmica
Caberá aos professores, monitores, e/ou tutores das instituições parceiras, a tarefa de orientar os teólogos em formação (seus alunos) inscritos.
Para os teólogos graduados, não haverá, obrigatoriamente, uma orientação formal, devendo estes se pautarem nas orientações de publicações do edital e/ou página de divulgação de orientação para publicação, a ser disponibilizada pelo I.E.A.R. PARDES.
Instituições Religiosas parceiras que não dispuserem de uma cultura e prática de produção acadêmica interna, serão amparadas pelo I.E.A.R. PARDES.
Análise e Seleção
Análise e Seleção:
O I.E.A.R PARDES distribuirá aos pareceristas, o material proposto a análise, para que este grupo, formado por professores, monitores ou tutores, das Instituições de Ensino Superior e das Instituições Religiosas, parceiras, que realização as análises e votações dos materiais propostos, atribuindo uma nota, que será ranqueada com os demais conteúdos inscritos para o mesmo tema/modalidade, sendo escolhidos para apresentação, os qualificados com maior nota, até que se atinja a quantidade de vaga disponível para o referido tema/modalidade.
Local: Evento Online pela Plataforma do Google Meet
Veja como foi |
|