fbpx

 

 

 

Antiplágio e Direitos Autorais

 

 

 
 

Ao realizar o download do arquivo para acompanhamento do evento, comprometo-me em não compartilhar o arquivo sem a prévia autorização por escrito de seus autores.

Para solicitação de autorização, envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

E comprometo-me em fazer as devidas citações bibliográficas, conforme norma padrão da ABNT, a saber:

Quando citar informações verbais, obtidas em aulas, palestras, debates, comunicações etc, deve-se indicar o fato por meio da expressão informação verbal, entre parênteses, e mencionar os dados disponíveis em nota de rodapé.

Exemp.: Fala do palestrante anotada e reproduzida [e adiciona (informação verbal)1]

Na nota de roda-pé: 1) Fala do prof. Dr. Nome completo, proferida na Palestra Título, no Café Teológico do Polo de Ribeirão Preto/SP, da Universidade Metodista de São Paulo, em 02 fev. 2021.

Exempl.: Anotações de Slides e Apresentações Gráficas apresentadas pelo palestrante [e adiciona (informação verbal)1]

Na nota de roda-pé: 1) Informações fornecidas pelo prof. Dr. Nome completo, proferida na Palestra Título, no Café Teológico do Polo de Ribeirão Preto/SP, da Universidade Metodista de São Paulo, em 02 fev. 2021.

 

Todo o material apresentado é protegido pela Leis de Direitos Autorais nº. 9610.

 
     
     
     
     
     

 

 

 

Suporte - Moodle

 

Termos e Condições - Sala de Aula Virtual

 

TERMOS DE USO PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDAMENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2.369, Bairro Jardim Paulistano na cidade de São Paulo/SP por meio do presente TERMOS DE USO estabelece as regras de utilização de sua plataforma virtual de cursos on-line estabelecendo as obrigações e responsabilidade de seus usuários.

Você, USUÁRIO, não poderá usar a Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES se não estiver de acordo com as regras estabelecidas pelo presente termo.

Antes de utilizar a Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES, o USUÁRIO, concorda em cumprir com os termos e condições deste TERMO, por isso LEIA ATENTAMENTE as informações aqui prestadas e se tiver alguma dúvida antes de realizar a contratação entre em contato com nossa equipe através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

1. DEFINIÇÕES

a) Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES: é um ambiente virtual de aprendizagem que permite a conexão entre alunos e professores, para que ambos se conectem a esse ambiente e interajam entre si.

Por meio da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES, mediante o pagamento do preço nos valores e condições de pagamento estabelecidas em nosso site, terá acesso aos cursos disponibilizados na modalidade EAD que significa "ensino a distância".

EAD é a modalidade de ensino no qual o aluno não se encontra, fisicamente em uma sala de aula. As aulas são ministradas e assistidas remotamente pela internet por meio da plataforma digital de vídeo aulas do I.E.A.R. PARDES.

b) DADOS CADASTRAIS: a filiação, o endereço e a qualificação pessoal, entendida como nome, sobrenome, estado civil, profissão, número de CPF, endereço físico e de e-mail e telefone para contato.

c) USUÁRIO: a pessoa que utiliza os serviços disponibilizados na plataforma digital de vídeo aulas da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES.

d) SENHA: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso a plataforma digital da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES.

e) PREÇO: é o valor a ser pago pelo USUÁRIO pela utilização da plataforma digital de vídeo aulas da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES. O valor do preço é estabelecido pelo I.E.A.R. PARDES considerando o curso/módulo contratado cabendo ao USUÁRIO realizar o seu pagamento utilizando uma das FORMAS DE PAGAMENTO disponibilizadas pelo I.E.A.R. PARDES.

2. PRINCÍPIOS

Este TERMO deverá ser regido e interpretado de acordo com os seguintes princípios:

a) os cabeçalhos e títulos servem apenas para conveniência de referência e não limitarão ou afetarão o significado das cláusulas, parágrafos ou itens aos quais se aplicam;

b) os termos "inclusive", "incluindo" e outros termos semelhantes serão interpretados como se estivessem acompanhados da frase "a título meramente exemplificativo" e "sem limitação";

c) sempre que exigido pelo contexto, as definições contidas neste TERMO serão aplicadas tanto no singular quanto no plural e o gênero masculino incluirá o feminino e vice-versa, sem alteração de significado;

d) referências a qualquer documento ou outros instrumentos incluem todas as suas alterações, substituições e consolidações e respectivas complementações, salvo se expressamente disposto de forma diferente neste TERMO;

3. DOS SERVIÇOS, CONTRATAÇÃO, PREÇO, PAGAMENTO E CANCELAMENTO

a) através de sua PLATAFORMA DIGITAL o I.E.A.R. PARDES colocará a disposição dos interessados cursos da modalidade EAD, descrevendo o nome do curso, seus módulos, conteúdo programático, valor e forma de pagamento.

b) ao realizar a escolha do curso que deseja realizar, o usuário declara que tomou conhecimento do conteúdo programático do curso, módulos, termos de uso e política de privacidade, período de disponibilidade, bem como que tem conhecimento do preço e de sua forma de pagamento.

c) O acesso aos cursos será liberado mediante confirmação de pagamento através do serviço de pagamento vinculados a nossa plataforma digital.

d) O serviço disponibilizado em nossa plataforma digital é oferecido para pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão dos pais ou responsáveis.

e) O I.E.A.R. PARDES não efetua devolução de pagamento após o USUÁRIO ter realizado o mesmo, exceto quando a oferta do produto adquirido seja cancelada pelo I.E.A.R. PARDES.

g) Em decorrência de questões operacionais o I.E.A.R. PARDES está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, e/ou de indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, o I.E.A.R. PARDES advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site e dos serviços aos seus USUÁRIOS.

h) O I.E.A.R. PARDES se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site.

i) Do mesmo modo, o I.E.A.R. PARDES não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do USUÁRIO causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus por exemplo. Também não se responsabiliza, de modo algum, por danos ao equipamento ou conexão do USUÁRIO em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo.

j) Embora o Portal empregue seus melhores esforços na segurança de seus sistemas, considerando a vulnerabilidade dos sistemas informáticos, e o constante avanço da tecnologia de invasões, o Portal não se responsabiliza por atos de terceiros que logrem êxito em coletar ou utilizar, por quaisquer meios, dados cadastrais e informações disponibilizadas pelo usuário do I.E.A.R. PARDES.

4. DAS OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO

As regras e normas de uso aqui contidas aplicam-se a todos os usuários do I.E.A.R. PARDES. As disposições registradas nestes Termos de Uso são aderidas pelos respectivos usuários em sua forma e teor. Assim, ao fazer uso da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES, o USUÁRIO concorda e declara estar ciente que:

a) deverá cumprir os termos e condições destes Termos de Uso e da Política de Privacidade;

b) realizar o pagamento do valor do curso;

c) a utilização da Sala de Aula Virtual do I.E.A.R. PARDES se dará conforme aqui permitido e unicamente para seu uso pessoal, não estando o USUÁRIO autorizado a revender ou cobrar de outros para uso ou acesso ao curso adquirido.

d) não deve reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais, qualquer porção do conteúdo da plataforma digital de cursos do I.E.A.R. PARDES, uso do "site" ou o acesso ao "site" para o fim de vendas de bens ou serviços.

e) é VEDADO ao usuário tentar executar engenharia reversa, alterar ou modificar qualquer parte da plataforma. Se constatada a prática de tal fato pelo USUÁRIO responderá pelas perdas e danos eventualmente sofridos pelo I.E.A.R. PARDES bem como será comunicado tal prática a autoridade policial para adoção das medidas penais cabíveis.

f) O USUÁRIO assume desde já que se contrariar as normas de uso aqui detalhadas, poderá ter seu serviço suspenso, interrompido ou cancelado, bem como será responsável pelas eventuais consequências danosas que possam resultar da violação.

g) Reconhecendo o alcance mundial da Internet, o USUÁRIO concorda em cumprir qualquer legislação do local onde ele está situado, que disponha sobre a conduta de USUÁRIOS na rede, ou sobre conteúdos aceitáveis, bem como as leis vigentes na sede da empresa responsável pelo Portal, o Brasil.

h) Com a matrícula nos cursos oferecidos pelo I.E.A.R. PARDES, o USUÁRIO autoriza a utilização do material por ele produzido, tais como provas, trabalhos, atividades, entre outros, para a publicidade do I.E.A.R. PARDES, que poderá ser veiculada em diversas mídias, sem que haja qualquer remuneração por tal utilização.

5. DA POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O USUÁRIO poderá cancelar a contratação, sem nenhum custo, dentro do prazo de 7 (SETE) DIAS contados da data de liberação do acesso à plataforma, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Após o transcurso do prazo de 7 (SETE) DIAS, será cobrada uma taxa de cancelamento, proporcional ao percentual do curso acessado pelo USUÁRIO, observando-se a taxa mínima de 20% (vinte por cento) do valor cobrado pelo curso. Portanto, exemplificativamente, caso o USUÁRIO tenha acessado 60% do curso, a taxa de cancelamento será equivalente a 60% do preço pago pelo curso.

A multa será calculada sobre o valor efetivamente contratado, isso é, já considerando eventuais descontos e condições especiais concedidas ao USUÁRIO.

Para todos os efeitos, a data do cancelamento do curso será a data em que o USUÁRIO comunicar o I.E.A.R. PARDES sobre sua intenção, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O valor calculado a título de multa poderá ser retido no reembolso devido ao USUÁRIO, caso esta seja inferior ao valor pago pelo USUÁRIO. Por outro lado, caso o valor da multa seja superior ao valor pago pelo USUÁRIO, este deverá ressarcir o I.E.A.R. PARDES.

6. ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES

Quaisquer alterações que impactem especificamente em ônus financeiro ao USUÁRIO serão feitas mediante comunicação prévia ao mesmo através de seu e-mail de cadastro e/ou via Whatsapp, que poderá manifestar a sua concordância ou não.

O USUÁRIO sempre deve ler estes TERMOS para ter conhecimento da versão mais atualizada. O I.E.A.R. PARDES pode, a seu exclusivo critério, modificar ou revisar estes TERMOS e suas políticas a qualquer tempo, e o USUÁRIO concorda em cumprir tais modificações ou revisões.

7. SOBRE A LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

O presente Termo e Condições de Uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os USUÁRIOS do Portal se submetem ao Foro Central da Comarca da cidade de Ribeirão Preto-SP.

"DECLARO QUE LI E CONCORDO COM O TERMO DE USO APRESENTADO"

O seu aceite será registrado mediante preenchimento dos formulário abaixo:

 

 

Formulário de Aceite dos Termos e Condições de uso da Sala de Aula Virtual do Instituto de Estudos Aplicados à Religião - PARDES

Leia os Termos e Condições de uso da Sala de Aula Virtual do Instituto de Estudos Aplicados à Religião - PARDES e o Contrato de Prestação de Serviços de Cursos e informe seu consentimento abaixo:


Nome:
Marque a data da manifestação de ciência:
Você leu todos os Termos e Condições - Sala de Aula Virtual?
Você recebeu e está de acordo com o Contrato de Prestação de Serviços de Curso?
Você está de acordo com os Termos e Condições - Sala de Aula Virtual?
 

 

Atualizado em 19.09.2021
Última versão de 12.08.2020

Termos e Condições - Newsletter

 

 

I. O que são os T&C Newsletters?
1. São o texto que rege as condições subjacentes à subscrição e envio do serviço de Newsletter disponibilizado no portal https//www.pardes.com.br
2. Aqui encontra informação sobre como qualquer utilizador pode aceder e utilizar os diferentes formulários.

II. Em que consiste o serviço de Newsletters?
1. O serviço de Newsletters é um serviço gratuito disponível para os utilizadores do portal I.E.A.R. PARDES, e que consiste no envio periódico de conteúdos, sobre temas relacionados com a teologia, ciências da religião e Bíblia Hebraica.

2. Com a subscrição, o utilizador passa a receber para o e-mail indicado, comunicações digitais de caracter meramente informativo.

3. Alunos matriculados em nossos cursos terão acesso a área reservada a conteúdo de Podcast, Vídeos, Textos e a Sala de Aula Virtual, mediante usuário e senha, porquanto permaneçam como alunos inscritos.

4. Ao nos dar o seu consentimento, nos termos da Política de Tratamento de Dados Pessoais aplicável, as Newsletters são igualmente instrumentos de promoção e marketing que informam o utilizador relativamente aos cursos disponíveis em nosso catálogo de cursos.

III. Aceitação das condições pelo utilizador
1. Ao submeter o seu pedido de subscrição de Newsletters, o utilizador aceita e reconhece que será inscrito no serviço até que declare que o pretenda cancelar, nos termos estabelecidos nestes T&C Newsletter.

2. A aceitação dos T&C Newsletter, bem como de qualquer outro documento a que se faça referência pelo presente, é obrigatória, sem reservas, e tem caráter vinculativo, pelo que se o utilizador não os aceitar não pode usufruir desta funcionalidade.

3. O utilizador reconhece que os dados pessoais que insere no formulário de subscrição de Newsletters podem ser utilizados pelo I.E.A.R. PARDES nos termos da Política de Tratamento Dados Pessoais definida.

IV. Como posso subscrever?
A subscrição pode ser feita de duas formas:
a) Através de formulário “Subscrição de Newsletter” ou Formulário-tipo, ao ativando o serviço;
b) Quando o utilizador se inscreve em um de nossos cursos.

V. Cancelamento do serviço
1. O serviço de envio de Newsletters é contínuo, sem termo estabelecido.

2. O serviço pode ser cancelado a todo o tempo pelo utilizador através da opção “descativar/unsubscribe”, disponível em cada uma das Newsletters enviadas.

3. Caso tenha alguma dificuldade com a funcionalidade “descativar/unsubscribe”, o utilizador deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o cancelamento do serviço.

4. O I.E.A.R. PARDES reserva o direito de cancelar temporária ou definitivamente, e sem aviso prévio, o serviço de Newsletters quando o utilizador distribua seu conteúdo de maneira indevida.

VI. Que informações me são apresentadas pelas Newsletters?
1. No serviço de Newsletters apresenta conteúdos específicos sobre judaísmo, teologia, ciências da religião e Bíblia Hebraica, adiante designados de artigos, obras de carácter intelectual e criativo especificamente protegidas pelas normas comerciais, de copyright, patentes e outra legislação de marcas registadas, e vários outros direitos de propriedade intelectual e leis de concorrência desleal.

2. As Newsletter apenas disponibilizam os artigos, pelo que os autores devidamente identificados são os proprietários dos direitos de autor e direitos conexos deles decorrentes, incluindo, mas não limitado, à sua responsabilidade científica, atualidade e veracidade.

3. Sempre que sejam apresentados artigos sem autor identificado, os mesmos são propriedade do I.E.A.R. PARDES.

4. As Newsletters poderão incluir conteúdos promocionais e de marketing, com o propósito de manter o utilizador e subscritor atualizado dos produtos que o I.E.A.R. PARDES disponibiliza, se para além da sua subscrição, o utilizador consentir o tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade.

VII. Responsabilidade pelo Funcionamento
1. O utilizador assume todos os riscos resultantes do seu uso da informação que obtenha das Newsletters que lhe são enviadas, sendo o único e exclusivo responsável por todas as decisões que tome com base nestas.

2. O I.E.A.R. PARDES emprega todos os esforços para assegurar que as informações que fornece nas suas Newsletters, são corretas na altura da sua redação/realização, mas salvaguarda que o material publicado poderá apresentar erros ou incorreções.

3. A apresentação de informação de saúde não dispensa o recurso a profissionais especializados em caso de necessidade.

4. O I.E.A.R. PARDES declina qualquer responsabilidade por prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente da indevida utilização da informação contidas nas suas Newsletters.

VIII. Que uso posso fazer das Newsletters e conteúdos?
1. As informações que constam das Newsletters destinam-se exclusivamente à utilização privada do subscritor (incluindo a impressão e a recolha da informação), proibindo-se a sua utilização para fins comerciais.

2. Qualquer conteúdo ou informação das Newsletters, não pode ser reproduzido total ou parcialmente, nem pode ser alugado ou vendido, exceto se existir autorização prévio do Grupo AdvanceCare ou das entidades externas contratadas devidamente identificadas.

3. Alerta-se que a receção e arquivo da Newsletter não poderá ser confundida com a concessão de uma qualquer licença ou direito sobre a mesma, pelo que nenhuma parte publicada pelas Newsletters pode ser entendida como atribuição de licença ou direito que se refira a qualquer direito de autor, marca registada ou outros direitos de propriedade intelectual do I.E.A.R. PARDES.

IX. Direitos de Autor e Propriedade Intelectual
1. Os direitos de autor e direitos conexos que decorrem dos textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados, logotipos, desenhos, imagens e códigos de fonte utilizados para a sua programação e projetos incluídos na mesma, assim como as marcas, denominações comerciais e conteúdos intelectuais contidos nas Newsletters são da propriedade exclusiva do I.E.A.R. PARDES, ou de entidades terceiras por esta contratadas, devidamente identificadas, sendo que todos se encontram protegidos pela Lei.

2. O I.E.A.R. PARDES é proprietário de direitos de autor na seleção, coordenação, organização ou realce do seu conteúdo, bem como no conteúdo original do própria I.E.A.R. PARDES.

3. O utilizador reconhece a propriedade destes direitos e compromete-se a abster-se da prática de qualquer ato que, nos termos da legislação aplicável constituir uma violação dos mesmos.

4. O I.E.A.R. PARDES respeita a propriedade intelectual de terceiros e solicita que os utilizadores façam o mesmo.

5. As ações não autorizadas de terceiros que pretendam utilizar as marcas registadas ou semelhantes, referidas supra, em qualquer contexto e para qualquer funcionalidade, constitui para todos os efeitos uma contrafação da marca.

6. A utilização não autorizada de uma ou mais dessas obras por terceiros constituiu uma violação às normas que tutelam os direitos de autor (Decreto-Lei n.º 9.610, DE 19 de fevereiro 1998 e alterações subsequentes).

7. Todos os direitos relacionados com a informação constante das várias Newsletters, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, estão reservados ao I.E.A.R. PARDES, ou ao proprietário em causa, com todos os seus componentes, e todas as figuras gráficas ou textos acima referidos que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados.

8. O I.E.A.R. PARDES reserva ainda os direitos relacionados com a informação, que possa ser obtida através das Newsletters, exceto, quando indicado expressamente não é permitida a cópia, recolha, publicação, distribuição ou reprodução de qualquer informação contida no website referido, seja por que forma for, sem que seja obtida autorização prévia por escrito do proprietário em causa.

X. Responsabilidade pelo Funcionamento
1. O I.E.A.R. PARDES não garante o permanente funcionamento da plataforma de subscrição e do serviço de Newsletters, pelo que não poderá ser responsabilizada pela impossibilidade da sua utilização pelo utilizador.

2. O I.E.A.R. PARDES não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atraso, suspensão ou interrupção no acesso e uso do serviço de Newsletters.

3. Caso verifique alguma anomalia no ato de subscrição ou na posterior utilização deste serviço, poderá, em alternativa, contactar o suporte pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

4. O utilizador tem o dever de comunicar imediatamente ao I.E.A.R. PARDES, quaisquer ocorrências anómalas, nomeadamente:

a. Ocorrência de uma operação não ordenada;
b. O lançamento incorreto de qualquer operação.

5. Sempre que uma operação seja realizada mediante os procedimentos referidos nas cláusulas anteriores, presume-se que o foi pelo utilizador.

6. Se, no entanto, se provar que a operação foi realizada por terceiro, presumir-se-á que tal foi consentido ou culposamente facilitado pelo utilizador.

7. Não poderão ser invocados perante o I.E.A.R. PARDES erros ou deficiências derivadas do meio de acesso utilizado pelo utilizador.

8. Não obstante, por razões técnicas, de segurança, de controlo ou qualquer outra causa justificada, o I.E.A.R. PARDES pode modificar ou suspender os serviços disponibilizados, total ou parcialmente.

9. O I.E.A.R. PARDES rejeita qualquer responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos, incluindo lucros cessantes que, por forma resultem de qualquer defeito ou vírus ou do mau funcionamento do equipamento ou do uso de qualquer software, em consequência da subscrição do serviço de Newsletters.

XI. Alterações
O I.E.A.R. PARDES reserva o direito de alterar, unilateralmente os T&C Newsletter, para a melhoria e eficácia da mesma, sempre que o considerar necessário e desejável, sem notificação prévia dos utilizadores, de forma a responder às exigências legais ou alterações de funcionamento.

Texto revisto e atualizado em outubro de 2020

 

 

 

Cancelamento de Inscrição Newsletter

 

 

 
 

 

 

Bem-vindo ao Cancelamento de Inscrição Newsletter do I.E.A.R. PARDES

Os dados pessoais de cada inscrito em nossa Newsletter não são compartilhados com terceiros, e estão inacessíveis à manipulação humana, não aparecendo no campo 'destinatário de e-mail', pois nossos e-mails são gerados sistemicamente, com base nas páginas de conteúdo do nosso website.

‍Você está recebendo este e-mail, pois deve tê-lo cadastrado em nosso website Instituto de Estudos Aplicados à Religião PARDES - I.E.A.R. PARDES, ou nos websites de nosso portal: Revista Fé, Revista Religião em Tese e Grupo de Estudos e Pesquisas em Antigo Testamento - GEPAT.

Caso não queira mais receber nossos e-mails de divulgação de eventos, cursos e novidades de nosso Portal, clique no botão abaixo e preencha o formulário de Cancelamento de Inscrição Newsletter.

Preencha o formulário abaixo e clique em enviar, o seu e-mail será descadastrado automaticamente de nosso banco de dados.

 

Obrigado por ter feito parte de nossa Newsletter!

 

 

 

 

 
  
Nome*
E-mail a ser removido da base de dados:*
Por gentileza, nos informe o motivo de sua solicitação de cancelamento:
Verificação de Integridade:
 
     
     
     
 

O sistema tem protocolo de atualização agendado para as 23 horas, ocorrendo dessa forma uma vez ao dia, e por isso, o cancelamento de seu e-mail, pode não ser processado antes de ocorrer o envio de Newsletter pré agendada. 

 

 

 

 

 

 

 

Política de Privacidade & LGPD

 

 

 
 

 

 

Bem-vindo ao Portal I.E.A.R. PARDES

O Instituto de Estudos Aplicados à Religião PARDES - I.E.A.R. PARDES, comprometido com a transparência e conscientização dos seus alunos e/ou visitantes em geral, e demais interessados, na figura de controladora em relação a proteção dos dados pessoais coletados no contexto da relação educacional aqui ofertada ou contratada, e em observação aos parâmetros legais vigentes, esclarece que poderá tratar dados relativos a: identificação, cadastro, contato, informações acadêmicas e de performance escolar, e que os dados de navegação no Portal não permitem a identificação do usuário. Já para os alunos inscritos em cursos, tem sua navegação rastrada por log de acesso, quando em uso da Sala de Aula Virtual em Plataforma AVA-Moodle.

Os dados coletados são tratados para o atendimento de obrigação legal ou regulatória, bem como para o exercício regular de direitos, conforme expresso na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018), não sendo transferidos para terceiros ou parceiros, ainda que aleguem atender aos requisitos técnicos e de segurança da informação estabelecida ou ainda para oferta de cursos, eventos e produtos educacionais, mesmo que possam ser de seu interesse.

Os dados pessoais de cada inscrito em nossa Newsletter, além de não ser compartilhados com terceiros, estão inacessíveis à manipulação humana, não aparecendo no campo 'destinatário de e-mail', pois nossos e-mails são gerados sistemicamente, com base nas páginas de conteúdo do nosso website, ou em campanhas de marketing.

‍As únicas formas de coleta de dados são: cadastro em nosso website https://www.pardes.com.br, ou nos websites de nosso portal: Revista Fé, Revista Religião em Tese e Grupo de Estudos e Pesquisas em Antigo Testamento - GEPAT, sendo esses, parte integrante do Instituto de Estudos Aplicados à Religião PARDES - I.E.A.R.

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Informamos ainda, que coletamos seus dados pessoais que serão armazenados e preservados por um período indeterminado. Você poderá, a qualquer momento solicitar a eliminação dos seus dados pessoais tratados e revogação do consentimento, nos termos da Lei.

Caso ACEITE que seus Dados Pessoais sejam coletados, por favor, concorde com este aviso.

Obrigado por fazer parte de nossa Newsletter!

 

 

 

 

 
     
  Caso não queira mais receber nossos e-mails de divulgação de eventos, cursos e novidades de nosso Portal, preencha o formulário de Cancelamento de Inscrição Newsletter, abaixo:   
     
  
Nome*
E-mail a ser removido da base de dados:*
Por gentileza, nos informe o motivo de sua solicitação de cancelamento:
Verificação de Integridade:
 
 
 

O sistema tem protocolo de atualização agendado para as 23 horas, ocorrendo dessa forma uma vez ao dia, e por isso, o cancelamento de seu e-mail, pode não ser processado antes de ocorrer o envio de Newsletter pré agendada. 

 

 

 

 

 

 

 

LGPD & Cookies

 

 

 
 

 

 

O Portal I.E.A.R. PARDES utiliza apenas a ferramenta Google Analytics como mecanismo de captura de informações de acessos ao Portal.

Abaixo você pode ler sobre o que cada cookie armazenado  representa.

 

 
     
 Nome Categoria Expira em   Descrição  
 PHPSESSID  Sessão  Quando terminar a sessão de navegação  Utilizado durante sua navegação para guardar suas sessão  
 _ga  Analítico  730 dias  Registra uma ID exclusiva para um visitante do site e rastreia como o visitante usa o site. Os dados são usados para estatísticas.  
 _gid  Analítico  1 dia  Registra um ID exclusivo para um visitante do site que rastreia como o visitante usa o site. Os dados são usados para estatísticas.  
  _gat   Analítico   1 minuto   Usado para controlar a taxa de solicitação.  
                 
  A biblioteca JavaScript ga.js usa os cookies primários para:
  1. determinar qual domínio avaliar;
  2. distinguir usuários únicos;
  3. controlar a taxa de solicitação;
  4. lembrar o número e o horário das visitas anteriores;
  5. lembrar as informações de origem de tráfego;
  6. determinar o início e o término de uma sessão;
  7. lembrar o valor das variáveis personalizadas no nível do visitante.
 
  Fonte das informações: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/cookie-usage?hl=pt-br  

  

 

 

 

Dados de Usuário & News Letter

 

 

 
 

 

Os cookies são os únicos dados coletados e armarezados de forma automática; os dados obtidos pelos Formulários de Contato e Newsletter são fornecidos excusivamente pelo usuário em sua navegação, por iniciativa do usuário.

 

Os dados pessoais de cada aluno inscrito em nossos cursos, recebidos por formulário de cadastro, são exclusivos para gerar contrato e dados de acesso ao Portal I.E.A.R. PARDES e a Sala de Aula Virtual, em Plataforma Moodle.

 

Os dados pessoais obtidos nos Formulários de Contato e Inscrição em Eventos organizados pelo I.E.A.R. PARDES são utilizados para resposta ao comentário/dúvida apresentado no Formulário de Contato, e/ou, gerar o controle de acesso ao Evento no qual o usuário se inscreveu, dados os quais são utilizados para gerar o Certificado de Participação em Evento, e posterior envio do certificado. Todos dados obtidos nos Formulários de Contato são armazenados automaticamente no componente de Newsletter, motivo pelo qual, os usuários inscritos nesses formulários passam a integrar a lista de Newsletter

 

Os dados pessoais de cada inscrito em nossa Newsletter, além de não ser compartilhados com terceiros, estão inacessíveis à manipulação humana, não aparecendo no campo 'destinatário de e-mail', pois nossos e-mails são gerados sistemicamente, com base nas páginas de conteúdo do nosso website, ou em campanhas de marketing.

 

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018), nenhum dado é transferido para terceiros ou parceiros, ainda que aleguem atender aos requisitos técnicos e de segurança da informação estabelecida ou ainda para oferta de cursos, eventos e produtos educacionais, mesmo que possam ser de seu interesse.

 

‍As únicas fontes de coleta de dados são: cadastro em nosso website "https://www.pardes.com.br", ou nos websites de nosso portal: Revista Fé "https://www.revistafe.com.br", Revista Religião em Tese "https://www.religiaoemtese.com.br" e Grupo de Estudos e Pesquisas em Antigo Testamento - GEPAT "https://www.gepat.com.br", sendo esses, parte integrante do Instituto de Estudos Aplicados à Religião PARDES - I.E.A.R.

 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

Caso ACEITE que seus Dados Pessoais sejam coletados, por favor, concorde com este aviso.